Zona 2 recebe força-tarefa contra a dengue na manhã de sábado (26)

A luta contra a dengue ganhará um reforço especial neste sábado (26). Isto, porque a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Tiro de Guerra, entidades e demais secretarias municipais percorrerão as ruas da Zona 2 (bairro onde os agentes de endemias têm encontrado muitos focos de Aedes aegypti), na busca ativa por criadouros. […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Zona 2 recebe força-tarefa contra a dengue na manhã de sábado (26)

A luta contra a dengue ganhará um reforço especial neste sábado (26). Isto, porque a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Tiro de Guerra, entidades e demais secretarias municipais percorrerão as ruas da Zona 2 (bairro onde os agentes de endemias têm encontrado muitos focos de Aedes aegypti), na busca ativa por criadouros. A ação tem início às 8h30 e segue até as 11h45. Além da busca ativa, uma equipe da secretaria irá expor, na Praça João XXIII, amostras de larvas e mosquitos, além de materiais informativos, a fim de orientar a população sobre como agir preventivamente e o que fazer caso o morador encontre foco em sua propriedade. A exposição será das 7h às 11h45.

“Saúde não se faz sozinho. Precisamos da colaboração da população, seja denunciando junto à ouvidoria terrenos que precisam de mais atenção, seja cuidando do próprio quintal. Alguns estudos mostram que a dengue é uma doença cíclica e a cada dois anos temos surtos. O último foi muito grave e não queremos que isso ocorra novamente. Por isso, pedimos para que a população abra o portão para nossa força-tarefa. Para facilitar a identificação e garantir a segurança de todos, as equipes contarão com pelo menos um agente de endemias uniformizado”, explica a secretária municipal de Saúde, Rebeca Silva Galacci. A secretária esclarece, ainda, que em caso de chuvas no sábado (26), a ação será adiada.

MAIS AÇÕES – A Secretaria Municipal de Saúde programou mais ações de combate à dengue, que serão realizadas em curto prazo. Entre elas estão uma campanha de orientação e esclarecimento de dúvidas, que acontece no Paço Municipal, das 14h às 17h; palestras educativas nas escolas municipais; e vistorias com o uso de drone (com o apoio da Diretran). Nos dias 02 e 09 de abril serão realizadas novas forças tarefas, em locais a serem definidos.

“Estamos em alerta, uma vez que o número de notificações de casos suspeitos e confirmados tem crescido nos últimos dias. Só trabalhando preventivamente conseguiremos amenizar o impacto desta doença em nosso município. É por isso que pedimos para que a população cianortense seja tão colaborativa nesta batalha, quanto tem sido no enfrentamento da Covid-19”, concluiu a secretária.

Fonte/Foto: ACPM

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *