Quase 80% dos usuários de streaming já aceitam ver anúncios se puderem pagar menos

Da assessoria – Foto: Pixabay

Pesquisa recente da plataforma de vendas de publicidade Magnite aponta que 79% dos usuários de serviço de streaming aceitam publicidade durante as apresentações se isso se refletir na redução da mensalidade paga no final do mês. Outro dado relevante para o mercado publicitário é que o público de streaming é favorável a conhecer novos produtos por meio de anúncios, revelou a pesquisa.

“A publicidade fica de olho nos costumes da sociedade. E avança para onde há alta concentração de pessoas. O YouTube foi um dos primeiros a inserir propaganda, uma vez estabelecido certo domínio e quantidade de público. Facebook e Instagram seguiram o mesmo caminho. Essas plataformas possuem público, o bem mais valioso da publicidade”, observa Juliana Selenko, CEO da Use Mais. A empresa criou uma plataforma chamada Assista Mais que é um grande guia de streaming gratuito para auxiliar o público a encontrar filmes, séries, documentários e reality shows favoritos.

Outras plataformas agora seguem a tendência das redes sociais, acrescenta Juliana. A Globoplay anunciou um formato de anúncio inovador em que a publicidade aparece quando um vídeo é pausado pelo usuário. Disney+, Hulu e Pluto avançam nessa mesma direção. Algumas querem compensar perdas, outras querem entrar de forma mais agressiva e barata no mercado. Desde novembro passado a Netflix já oferece planos que variam entre R$ 55 e R$ 18,90, sendo este mais barato com menor resolução e inserção de cerca de 5 minutos de publicidade.

Outro aspecto favorável à publicidade no streaming é que os anúncios gerados nas plataformas podem ser clusterizados, direcionados para os usuários dependendo de seu histórico de compras, tipo de filme assistido, horário, etc.

A publicidade está mudando sua rota para os serviços over the top (OTT), mídia que faz distribuição de conteúdo pela internet, por causa de um crescente ajuste entre o mercado e os consumidores. “Assim como foi preciso entender que a televisão e o cinema migraram para o streaming e para um novo modelo de consumo, agora é preciso compreender que as plataformas de streaming não poderão abandonar o suporte das propagandas, caso queiram continuar ativas e lucrativas no mercado.”

Sobre a Assista Mais
Assista Mais é um guia de filmes e séries que ajuda o espectador em suas escolhas. Na plataforma, o usuário ganha tempo para buscar filmes e séries por streaming, categoria, gênero, ator e diretor, entre outras funções. Além disso, os usuários também podem ganhar pontos ao interagir com publicidade espalhada pelo portal. Os pontos podem ser trocados por diversos serviços oferecidos no formato de gift cards. O Assista Mais é um produto da empresa Use Mais, hub multisserviços que reúne vários parceiros que oferecem condições especiais em diversas categorias.

Professor de Paraíso do Norte é afastado após denúncia de importunação sexual

Tribuna de Cianorte com Assessoria – Foto: Reprodução 

A pedido do Ministério Público do Paraná, a Justiça afastou cautelarmente do exercício das funções públicas um professor de um Colégio Estadual de Paraíso do Norte, investigado pela prática do crime de importunação sexual. O docente – que também é vereador no município – é investigado por ter praticado ato libidinoso sem o consentimento da ofendida, uma adolescente de 14 anos de idade. A decisão determina ainda o afastamento da diretora do Colégio, que teria se omitido ao tomar conhecimento dos fatos.

De acordo com investigação da Promotoria de Justiça de Paraíso do Norte, o crime teria sido praticado em dezembro de 2022 na sala de aula do colégio. O suposto abuso de caráter sexual (toques indevidos) contra a estudante, aluna do réu, ficou demonstrado a partir de depoimentos prestados pela vítima e por testemunhas nas investigações. O caso chegou ao MPPR após os pais da adolescente terem procurado as autoridades policiais e o Conselho Tutelar. A decisão pelo afastamento foi expedida na última sexta-feira, 27 de janeiro. O processo tramita em segredo de Justiça.

No caso da diretora do Colégio, investigação apontou que ela teria deixado de realizar o acolhimento da vítima, sem promover o imediato encaminhamento da adolescente para procedimento de escuta especializada ou formalização do registro de revelação espontânea, além de não ter acionado o Conselho Tutelar e as autoridades policiais. A diretora teria ainda colocado a vítima na presença física do professor, a fim de esclarecer o episódio, bem como teria manifestado descrédito quanto ao relato da suposta vítima e de outras adolescentes testemunhas, tentado silenciar o relato da aluna. Ela é investigada pelos crimes de falsidade ideológica e prevaricação.

Os investigados também estão proibidos de manter qualquer forma de contato, por qualquer meio, com a adolescente vítima e com outras duas testemunhas, seus pais e responsáveis e parentes próximos.

Câmara e Senado elegem suas presidências nesta quarta-feira

Agência Brasil – Foto: EBC

A capital federal já está com tudo pronto para a posse de deputados e senadores nesta quarta-feira (1). Um esquema de segurança foi montado e revisado e já conta, inclusive, com grades instaladas na frente do Congresso, na Esplanada dos ministério.

O objetivo do esquema é evitar qualquer tipo de problema ou tentativa de invasão e quebra-quebra como a que ocorreu no dia 8 de janeiro. A posse dos parlamentares será a primeira missão do secretário de Segurança Pública do Distrito Federal (DF), Sandro Avelar, já que a intervenção em vigor no DF termina amanhã (31).

Dentro do Congresso, a segurança também será reforçada. Com mais detectores de metais e restrições de acesso: somente para profissionais credenciados, assessores e familiares.

Na Câmara, a posse está marcada para às 10h. Às 16h30, está marcada a sessão para eleger a Mesa Diretora. Até agora, na Câmara não há candidatura oficialmente formalizada, isso pode ser feito até uma hora antes da eleição, ou seja, até as 15h30, mas os anúncios já foram feitos pelos partidos. Arthur Lira, do PP, atual presidente é candidato à reeleição. Chico Alencar do PSOL também vai concorrer.

Já no Senado, a sessão de posse está marcada para as 15h. Em seguida, eleição da Mesa, para escolha do presidente. Com sessão convocada para a manhã de quinta-feira (2) para escolha dos demais cargos da mesa. Até o momento, apenas o senador Eduardo Girão, do Podemos, oficializou candidatura.

O atual presidente, Rodrigo Pacheco, do PSD, também é candidato e tem o apoio do PDT, PT, Rede e MDB. Inclusive o PT, quando anunciou o apoio, disse que o faria por conta da conduta de Pacheco de defender a democracia após os ataques golpistas de 8 de janeiro.

O terceiro candidato é Rogério Marinho, do PL, que tem o apoio do PP e do Republicanos.

O mandato da Mesa Diretora é de dois anos. Na quinta-feira, às 15h, o Senado fará a sessão solene de abertura dos trabalhos do Legislativo, quando será lida a mensagem enviada pelo presidente Lula, que pode ir pessoalmente ao Congresso ou enviar a mensagem pelo ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa.

Dez mandados judiciais foram cumpridos pela 5ª CIPM na ultima semana

Assessoria PM – Foto: Tribuna de Cianorte

Em patrulhamento e aumentando a quantidade de abordagens e identificação de pessoas, somente na ultima esta semana oito homens, uma mulher e um adolescente foram detidos na área da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar ( 5ª CIPM) em cumprimentos de mandados de prisões e um de busca e apreensão.

Em Cianorte, em situações distintas, seis homens, uma mulher e um adolescente foram detidos por possuírem mandados em aberto por crimes diversos, tais como tráfico de drogas, furto qualificado, homicídio, roubo e falta de pagamento de pensão alimentícia.

Já em Terra Boa duas pessoas foram conduzidas, também por força de ordens judiciais, sendo um por crime de lesão corporal no âmbito de violência doméstica e outro por falta de pagamento de pensão alimentícia.

O Comandante da 5ª CIPM, Major Araújo, ressalta a importância da participação da população através de denúncias anônimas realizadas, através dos telefones 181 e 190 ou até mesmo diretamente aos policiais, pois auxiliam as forças de segurança no combate aos mais diversos delitos.

Mudança no WhatsApp facilita fake news, dizem analistas

Recentemente liberada no Brasil, a função “Comunidades” do WhatsApp tem potencial para ampliar a viralização de conteúdos políticos com desinformação que circulam no aplicativo de troca de mensagens. O alerta é de pesquisadores e advogados especialistas em Direito e comunicação digital ouvidos pelo GLOBO.

Nova era? ChatGPT é aprovado em MBA e desafia instituições de ensino nos EUA

Big Techs: A conta chegou para as empresas de tecnologia, após anos de dinheiro fácil
O recurso permite aos usuários organizar até 50 grupos em uma espécie de “guarda-chuva” com temáticas semelhantes e mandar mensagens para até cinco mil pessoas. Somente os administradores das comunidades têm permissão para enviar conteúdos a todos os membros nesse novo ambiente. Antes só era possível atingir simultaneamente até 256 usuários por meio dos grupos do aplicativo.

O risco de a ferramenta facilitar a propagação de desinformação também foi citado em um ofício enviado, no ano passado, ao WhatsApp pelo Ministério Público Federal (MPF). Na ocasião, em meio ao risco de impacto nas eleições, o órgão solicitou o adiamento da implementação do recurso para o início deste ano, o que foi acatado pela plataforma.

Professor da FGV Direito Rio e coordenador do Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV, Luca Belli diz que os mecanismos de segurança da plataforma tornam o rastreamento de conteúdos na nova ferramenta ainda mais difícil:

Pode ser particularmente pernicioso em termos de divulgação de fake news, porque é uma rede sujeita à criptografia.

Outro aspecto é a possibilidade de membros de uma comunidade transitarem em diferentes grupos que compõem essa nova rede. Nessa lógica, um usuário pode ir de um grupo para outro facilmente.

Isso permite que o usuário entre em grupos aos quais não se teria acesso — explica o professor de Estudos de Mídia da Universidade da Virgínia David Nemer, que monitora há anos grupos bolsonaristas na plataforma. — A ferramenta é uma forma de organizar e melhorar a circulação de informações. Mas vivemos um problema sério no qual tudo que toca na circulação de informação facilita também a desinformação.

Pulverização acelerada

Pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD), João Guilherme Bastos dos Santos vê um salto no potencial de propagação de desinformação. Um estudo publicado por Santos e outros pesquisadores em 2019, com base nas atividades de 90 grupos de WhatsApp nas eleições de 2018, apontou que a difusão viral de mensagens falsas sobre o pleito está ligada justamente à interconexão de grupos por participantes em comum:

Passaremos a ter grupos gigantescos que vão acelerar a viralização no WhatsApp. É uma mudança significativa. Há potencial de apropriação disso por grupos que disseminam desinformação política. Se você manda um vídeo e os usuários fazem o download, passa a ter várias réplicas dele. Você acelera o processo.

O advogado Diogo Rais, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, avalia que a medida facilita o alcance de mais usuários, mas não cria um poder novo, já que antes era possível fazer o mesmo de forma pulverizada:

As comunidades facilitam a propagação, mas essa organização, por outro lado, ainda que se mantenha a criptografia, pode ajudar a compreender qual a conta responsável pela mensagem, que é a que opera aquela grande comunidade.

Fonte: O globo

Foto: Reprodução

OMS decide manter covid-19 como emergência global em saúde pública

Agência Brasil – Foto: © EPA/MARTIAL TREZZINI

Três anos após decretar a covid-19 como emergência global em saúde pública, a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou hoje (30) que ainda não vai declarar o fim da pandemia e do estado de alerta causado pelo vírus.

Em pronunciamento, o diretor-geral da organização, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que vai seguir a recomendação do comitê de monitoramento da covid-19 e manter a doença como emergência global em saúde pública, nível mais alto de alerta da entidade.

“Embora o mundo esteja em uma posição melhor do que durante o pico de transmissão da Ômicron há um ano, mais de 170 mil mortes relacionadas à covid-19 foram relatadas globalmente nas últimas oito semanas”,explicou.

Tedros alertou que a vigilância e o sequenciamento genético do vírus diminuíram em todo o mundo, tornando mais difícil rastrear variantes conhecidas e detectar novas variantes. Além disso, segundo ele, sistemas de saúde lutam contra a escassez e o cansaço de profissionais.

“Vacinas, terapias e diagnósticos foram e continuam sendo essenciais na prevenção de doenças graves, salvando vidas e aliviando a pressão sobre os sistemas de saúde e os profissionais de saúde.”

“A resposta à covid-19 continua prejudicada em muitos países, incapazes de fornecer essas ferramentas às populações mais necessitadas, aos idosos e aos profissionais de saúde”, completou o diretor-geral da OMS.

Comitê

O Comitê de Emergência do Regulamento Sanitário Internacional da OMS concluiu que a covid-19 permanece uma doença infecciosa perigosa, com capacidade de causar danos substanciais à saúde e aos sistemas de saúde globais.

Novo balanço do Corpo de Bombeiros aponta mil salvamentos durante a temporada

AEN – Foto: Leonardo Sguarezi/SECOM

Durante o Verão Maior Paraná, o Corpo de Bombeiros vem atuando nas areias das praias do Estado para garantir a tranquilidade e a segurança dos veranistas. Nesta segunda-feira (30), a corporação divulgou o novo balanço de ações realizadas entre 17 de dezembro de 2022 e 29 de janeiro de 2023. Ao todo, foram 128.469 ações preventivas e 1.019 salvamentos.

Desde o início da atuação nas praias neste verão, ocorreram oito mortes por afogamento. Todos os casos ocorreram em áreas não protegidas por postos de guarda-vidas. Já nas áreas protegidas, não foi registrado nenhum óbito no período.

A segurança das crianças que frequentam as praias é um dos focos da atuação da corporação neste verão, por isso foram distribuídas 10.887 pulseiras de identificação. Além disso, desde o balanço anterior, os bombeiros conseguiram localizar 63 crianças perdidas nas praias. Desde o início do balanço, foram 511 crianças encontradas, o que confirma a importância do uso da pulseirinha.

O balanço divulgou também que, desde o início do período, foram 4.402 contatos de banhistas com caravelas ou águas-vivas.

A porta-voz do CBMPR no Verão Maior Paraná, capitã Thayane de Lima, reforça que os banhistas sigam as orientações dos bombeiros e guarda-vidas para poder aproveitar a praia com segurança. “Os bombeiros e guarda-vidas, distribuídos pelas praias do Paraná, estão preparados para fazer salvamentos e orientar a população. Porém, é importante que os banhistas respeitem as orientações, como as bandeiras que demonstram os locais tranquilos para banho. Com esta cooperação, poderemos ter um verão tranquilo e seguro para todos”, destacou.

POSTOS – Desde o início da temporada do Verão Maior Paraná, o litoral paranaense conta com um efetivo de 535 bombeiros militares e 133 guarda-vidas civis, que estão nos 92 postos distribuídos em toda orla.

Os postos de guarda-vidas funcionam nas praias de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná e Ilha do Mel, e há um posto tático-móvel em Morretes. Para as ações preventivas e salvamentos, os postos contam, inclusive, com embarcações para auxílio nas rondas marítimas e nos salvamentos.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

Chuva forte provoca pontos de alagamento em Cianorte

Tribuna de Cianorte- Foto: Reprodução
A semana começou com chuva forte em Cianorte. De acordo com os dados do Simepar, na tarde de ontem, 30, foram 8,4 milímetros de precipitação. Suficiente para registrar alagamentos em diversos pontos da cidade. Avenida Goiás com Rua da Constituição, Avenida Bahia com Espírito Santo, e Avenida Paraíba, proximidades do Shopping Nabhan, foram alguns dos pontos mais críticos.

Os dados de janeiro apresentam 195,2 mm de chuvas. Numero próximo da média esperada para o período ( 208,2 mm) e 50% menor do que o registrado no primeiro mês do ano passado (401,8mm).

A previsão é de mais chuvas para hoje, 31. De acordo com os dados do Clima Tempo, o dia será de sol com muitas nuvens e 90% de chances de chover a qualquer momento do dia. É esperado chuva para toda a semana.

Apesar das chuvas, as temperaturas devem seguir altas na Capital do Vestuário, variando entre 19 e 30°C. O dia mais quente da semana está previsto para quinta-feira, 02, com mínimas de 20° C e máxima de 30ºC.

Pré-conferências Municipais de Saúde começam nesta terça-feira

Assessoria

Em Cianorte, os moradores atendidos pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Vila Sete e Jardim Marselha têm um importante compromisso na noite desta terça-feira (31): a Pré-conferência Municipal de Saúde. O encontro está marcado para as 19h30, no Salão Comunitário do Ilha Bela e visa reunir representantes do poder público e da sociedade civil na discussão democrática e articulação coletiva de propostas para melhor assistir à população local. A temática central será “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia: amanhã vai ser outro dia”.

“Para que haja o amplo debate e para que cheguemos a importantes resultados, é imprescindível que a população desses bairros estejam presentes e participem ativamente. Assim, reforçamos, em especial, o convite aos líderes dessas comunidades e aos usuários dos serviços públicos em saúde, pois suas experiências e opiniões sobre cada um desses territórios de atendimento são muito valiosas para o processo como um todo”, convida a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Carmem Lúcia Sartori.

Esta será a primeira Pré-conferência de um total de seis. Confira, programe-se e participe: este é o momento para apresentar propostas para o lugar que você vive.

31/01 – UBSs Vila Sete e Jardim Marselha 
19h30 – Salão Comunitário do Conjunto Ilha Bela (Rua Aquidauana, 976)

01/02 – UBSs Setor 08, Jardim Santa Mônica e Cianortinho
19h30 – Salão Comunitário do Seis Conjuntos (Rua Pelicano, S/N)

07/02 – UBS de Vidigal 
19h30 – Quadra fechada de Vidigal (Rua Jussara, S/N)

08/02 – UBSs Zona 04, Morada do Sol e Setor 03 
19h30 – Centro Social Urbano (Praça Olímpica Marcos Danilo Padilha, 236)

14/02 – UBS de São Lourenço 
19h30 – Salão da ASFA – Associação dos Funcionários da Amafil (Estrada São Lourenço para Tuneiras do Oeste, nº 361)

15/02 – UBSs Extensão, Zona 02, Atlântico e Jardim Universidade 
19h30 – Salão do Jardim Universidade (Rua do Farmacêutico, 560)

Homem não aceita separação ateia fogo na casa da ex-mulher em Jussara

Portal da Cidade Cianorte – Foto: Divulgação/PM

Neste domingo (29) por volta de 18h, policiais militares de Jussara, 14 quilômetro de Cianorte, foram até a Rua Bandeirantes para dar atendimento a uma situação de violência doméstica.

No local foi constatado,através da própria vítima que relatou aos policiais, que seu ex-amásio foi até sua casa  e fez algumas ameaças contra ela, por não aceitar a separação. Antes de se sair ele ateou fogo em dos cômodos da residência e se evadiu de carro. O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, não se alastrando para o restante da residência.

Populares informaram que o indivíduo tinha ido para Terra Boa, sendo passada as informações para equipes de serviço naquela cidade. Momentos depois obtiveram êxito em abordar o carro do suspeito.

Diante do flagrante o homem de 31 anos foi encaminhado para a UPA de Jussara para lavratura de laudo de lesão corporal e posteriormente para a 21ª Subdivisão Policial de Cianorte, estando a disposição da justiça.

Disque Denúncia: 181

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ

“Nós fazemos a diferença!”

Fonte: Assessoria 5ªCIPM.